sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Exposição dos pontos turísticos de Rio Branco em um dos pontos cruciais do Rio de Janeiro: Cristo Redentor. Renata Silva e eu Nilda Marks

Localizada no topo de uma montanha, a 710 metros de altura, a estátua do Cristo Redentor, no Corcovado, é com certeza, um dos monumentos mais admirados e visitados da cidade. O morro está dentro do Parque Nacional da Tijuca, que tem trilhas, grutas, mirantes e cachoeiras.

Lá em cima o que se vê é puro êxtase: Copacabana, Ipanema, Leblon, Jardim Botânico, o Jockey, a Lagoa, enfim, o Rio de Janeiro deslumbrante durante o dia, iluminado e mágico quando chega a noite. Sempre sobre a proteção do Cristo que, do alto do Corcovado, abraça e abençoa todos aqueles que a cidade acolhe.

O Cristo Redentor é um dos principais símbolos do país e oferece uma privilegiada vista panorâmica do Rio de Janeiro. Em 2003 foram concluídas as obras de instalação de elevadores e escadas rolantes no local. Antes, era preciso vencer 220 degraus para desfrutar da paisagem. O morro do Corcovado está situado na Serra da Carioca e faz parte do Parque Nacional da Tijuca.


Um dos administradores do Cristo Redentor estava vislumbrado com as belezas de Rio Branco.

Um comentário:

  1. Meninas parabéns pelo trabalho. Muito interessante o trabalho de vocês. Nada melhor do que unir o útil ao agradável. Abração! Célio Marinho www.itabelabela.com

    ResponderExcluir